Aprendendo a andar.


"Senhor, mostra-me quais são os teus caminhos; ensina-me por onde devo andar.
Ajuda-me a andar na tua verdade; ensina-me o que é certo, pois Tu és o meu Deus, o meu Salvador. Confiarei em Ti por toda a minha vida. O Senhor é bom e justo; Ele tem prazer em ensinar o caminho certo aos pecadores."

Salmos 25:4,5,8

Bom, ontem estava "batendo um papo" com Deus e Ele me falou algo importante:

"A vida é como um bebê aprendendo a andar. Ele cai...ora ele ri da queda, ora ele chora, ora ele se machuca. Mas ele se levanta e continua em frente."


Realmente, a vida é assim. Andamos, caímos, nos machucamos. Mas levantamos, como todo bebê faz. E o mais importante: todo bebê tem o pai que ensina a andar, acode na queda, consola no choro e nos acompanha no riso.
Na vida, nós somos os bebês e o nosso Pai é Deus, que através do Espírito Santo nos ensina a andar, nos acode na queda, se choramos, ele nos consola, se rimos dela, Ele ri junto conosco. E nos incentiva dizendo: "Vá, você consegue! Siga em frente!"
Que sejamos bebês em nossa caminha na vida, tanto física como espiritual, aprendendo a andar, seja rindo ou chorando na queda, ou até mesmo nos machucando com ela, mas também aprendendo a levantar. E quanto mais o nosso andar se torna perfeito, mais longe nós vamos e menos quedas sofremos. E quando ele se tornar perfeito, já estaremos com Deus nos lugares altos, nossa morada eterna...

Nenhum comentário:

Postar um comentário